NOSSA HISTÓRIA

O SIGELU é um sistema criado para auxiliar na gestão da limpeza urbana e prestação de serviços de utilidade pública.
Além de proporcionar um serviço em conformidade com a legislação vigente, auxilia na fiscalização da postura municipal e permite um aumento na arrecadação de receitas oriundas de autuações pelo descumprimento das normas legais relacionadas a limpeza urbana.

O SIGELU é uma solução desenvolvida com o objetivo de apoiar na difícil tarefa de gestão da limpeza urbana, seja advertindo o mal descarte, seja catalogando focos de mosquito Aedes aegypti, por exemplo. A solução potencializa redução de gastos e aumento de arrecadação, na medida em que otimiza os recursos alocados em limpeza urbana, através do constante monitoramento, fiscalização e aplicação de sanções administrativas (multas ou advertências), disseminando na população a cultura de educação ambiental, respeito às normas legais e apoio às ações de saúde pública.

O serviço consiste em fornecer sistemas web e mobile integrados e hospedados em infraestrutura segura e online, que permitem sincronização de dados em tempo real, provendo aos agentes públicos maior eficiência em sua atuação de monitoramento, fiscalização e gestão da limpeza urbana, além de promover a educação do cidadão ao orientar o descarte dos resíduos de forma correta.



SELOS E CERTIFICAÇÕES

Nosso sistema possui certificações que atestam sua qualidade

Certificado de Propriedade

Certificado de Propriedade

SeloTech

Carta de Exclusividade

Registro no INPI

Case Lixo Zero

Fundada por egressos do Programa de Engenharia de Sistemas e Computação da COPPE/UFRJ, a LEMOBS é a empresa responsável por desenvolver o SIGELU. O sistema é inspirado no caso de sucesso conhecido como “Lixo Zero”. A partir de uma tecnologia desenvolvida pela COPPE/UFRJ, o programa tem resultados surpreendentes. Após 3 anos de sucesso, o “Lixo Zero” 40 milhões de reais em autuações, aprovação de 95% da população e a incrível redução de 63% de lixo jogado no chão no município do Rio de Janeiro. A equipe técnica do SIGELU conta com diversos profissionais dos diferentes campos de aplicação, de engenheiros de software a gestores públicos e ambientais, todos tiveram a oportunidade de fazer parte do desenvolvimento do “Lixo Zero”.